home


QUEIMADOS
(Serra-ES)
04-04-2009

Às 07:15 chegamos na cidade de Serra(sede), ponto de encontro.

As 07:30 como se vê na foto, da igreja abaixo, o céu estava azul e o visual prometia, quando fizemos contato com Ponciano/outros e descobrimos que só iriam no pedal os 06 que ali estavam.

Cláudio Postay, Fernando M., Solimar, João Carlos, Luciano e Sidney bike da serra do grupo do padre que sempre pedala no ecobike e outros passeios pelo estado.

As 07:40 o tempo virou de repente e desceu muita água quando pensamos em desistir do passeio, mas depois de acordarmos cedo e chegarmos lá, seria uma injustiça com a gente mesmo.

Dai as 08:00 horas resolvemos sair em direção ao sítio da Helana, lugar muito acolhedor.
Nos receberam com café fresquinho e pão caseiro, tudo de primeira.

Montamos nas bikes e saímos por volta da 08:40 já sem chuva, mas com terreno muito molhado, voltamos em direção da serra e pegamos uma estrada sem nenhum movimento onde logo começamos a encontrar atoleiros.
Logo no começo tive problemas com minha corrente que com a lama começou a agarrar na coroa do meio para pequena, mas não desisti e fui assim mesmo.

Depois de um trecho da estrada totalmente alagada pegamos uma estradinha onde a lama parecia ser feita de chiclete!!
No desespero alguns bikes afogaram suas bicicletas no rio pra tentar tirar a lama e tentar pedalar mais um pouco. (rsss)

Logo após este trecho com muito barro pegamos a primeira subida do dia e em baixo de uma baita chuva(rss), e com um detalhe inusitado, estávamos dentro de um pasto com um enorme rebanho de bois da raça nelore que começou a nos seguir durante toda subida, em certo momento rolou um comentário da possível agressividade daquela raça bovina. (+rss)
Não deu outra bike no mato morro acima, foi muito engraçado pena que ninguém conseguiu fotografar.

Pegamos atrás um trecho de plantação de coco e logo depois um descida escorregadia, e mais uma subida no meu caso com o pede vela e corrente já travados pelo excesso de lama.

Logo mais uma decida e outra subida onde rolou mais um lava bike.(rss)

Recomeçamos num belo trecho de trilhas por matas e plantações até chegarmos numa trilha de mata ao lado de um lago chamado de Lagoa das Almas, muito bonito só que em baixo de muita chuva, o que impossibilitou fotografar.

Passando esse trecho pegamos uma subida muito íngreme, o que levou todos a um empurra bike.
Chegarmos as ruínas de queimado, lugar muito lindo, no trecho final pegamos a estrada principal até retornamos para o restaurante, um trecho de 12 km que tive que fazer quase todo empurrando pois minha bike estava toda travada pela lama
(comentário: que BLZ !! Marcelo), sendo que a 04 km do fim fui resgatado pelo dono do sítio o Sr. Gil.

Depois de um belo banho de bica no sítio tivemos um belo almoço no fogão a lenha!!

Quando estiar vale a pena retornar.

Chegamos no fim do pedal as 13:00.

Pedalamos ao todo 30 km

Abraços e Bons Pedais !!

Cláudio Postay
Fotógrafo Profissional


CLIQUE NAS FOTOS PARA AMPLIAR


Fotos que enriqueceram o site,
cortesia Cládio Postay
Fotógrafo Profissional

 



AMDG
"Ad maiorem dei gloriam!
inque hominum salutem"

 

TODOS OS DIREITOS RESERVADOS
Trilha Capixaba