home

Pedal passando por:
Viana, Domingos Martins, Marechal Floriano e Alfredo Chaves
17-03-2012

Bem galera eu (Siqueira) estive um tempo afastado dos pedais do Trilha Capixaba devido aos treinamentos e as competições, participei dos últimos 3 sábados pois não havia provas eminentes e sempre encaixando estes pedais no dia que seria de descanso ativo dos treinos.....

Mas agora o bicho vai pegar!!!
Na semana que vem os treinamentos ganham intensidade e volume para encarar com boa performance as competições do Survivor, a Copa Capixaba, A Copa Sul, o Campeonato interestadual, a Copa Vale do Aço, e em setembro a fantástica Brasil Ride 2012....

Dai vai ficar difícil comparecer aos pedais farofas e chutas baldes que eu adoro, principalmente vai ficar difícil chutar o balde, pois junto com a temporada de competições começa o programa cervazero(QUE PICA!)

Lascou de vez.... Mas vale a pena. Sem sacrifícios não se sobe no pódium.....

Outros aqui do grupo também estão participando de competições e acredito que vão apertar o treinamento...

Então pra fechar com chave de Ouro essas "férias" Sábado dia 17/03 vai rolar uma grade de cerveja 0800 por conta do Xerife(eu)....

Vi que tem muita gente nova no grupo, alguns talvez não tenham participado do primeiro pedal o Retorno do Xerife, mas podem crer foi muito bom.......

Yéyé...

Vamos as informações do pedal:

Xerife's Returns 2... Depois só Caveira!!!!
O pedal funciona assim. O Xerife garante uma grade de cerveja, as outras e os refri ficam por conta do “Rachid”....
Já o churrasco é "O que levar nós queima". Não levando compra lá. O Carvão tem lá Tb e o Rachid paga...

Cada um leva um pedaço de carne, uma linguiça (no pedal passado alguém levou uma linguiça defumada só o ouro) no Camelbak, saíndo de casa semi congelada embrulhada no jornal e tal.

Quem não quiser levar nada compra lá no boteco de parecidinha onde será o churrasco.

Esse pedal terá várias rotas de ida e volta.

A Turma mais preparada, “semi-caveira” partirá de Viana Sede(praça da prefeitura) às 06:30horas pegando o roteiro mais longo e pesado. O ritmo é constante, mas nada desumano ou cruel senão acaba tendo que esperar os ligths depois no P.E. (Ponto de Encontro.), ou seja o trajeto é um pouco pesado devido a subida de Taquaras, mas num bom ritmo subimos bem....

Roteiro Caveira: Viana Sede > Peixe Verde > Subida por Taquaras > Bom Jesus (P.E. com os ligth) > Haras > Atalho do sítio Nascente > Aparecidinha.

A Turma mais ligth sairá de Santa Isabel às 08:00hs

Roteiro Ligth: Santa Isabel > Vale da Estação > Bom Jesus (P.E.) > Haras....
A turma que chegar primeiro em Bom jesus se quiser pode esperar a outra, senão deixa recado. Espectativa de ambas as turmas chegarem a Bom Jesus 09:00 horas. Chegada a Aparecidinha: 10:00 horas.
Caso a turma caveira deseje pode no
Haras pegar o single track da cascatinha e o estradão do mirante chegando a aparecidinha também.

Roteiro semi Light: Alfredo Chaves, sobe 21 kms passando pelo Vale do Batatal, até Aparecidinha.

Roteiros da Volta:

Para os Caveiras: podemos voltar pelo mesmo caminho da ida OOUUUUU Pegar a “perna” longa: Descer para Todos os Santos de lá descer para Santa Rita, descer a Bonzela (Antiga Cruela) e passar os cariocas(dois morrim tranguilis)... Voltando por esse caminho é certeza chegar com álcool zero no sangue...

Para a galera Ligth pode ser por Marechal pegando o Vale das águas e descendo na Estação, daí tem uma subidinha de asfalto de 4kms até Santa Isabel, OUUU de Marechal tem um estradão que sai em Domingos Martins (Campinho) daí só ir pelo Single da lateral da 262 até Santa Isabel....

Para a galera de Alfredo Chaves .... só diamante ... descida pura!!

Para quem não conhece lá em Aparecidinha tem uma Bica de água mineral corrente e o banho é só o ouro....

Abração.

Éverton Siqueira
Atleta Trilha Capixaba Ocean Bike.
www.trilhacapixaba.com.br
www.oceanbike.com.br

Com a Palavra .... "o" Xerife do Trilha Capixaba

Galera.

Quando chover muito vai molhar muito, então embrulha o Celular, o didim e as demais tralhas sensíveis a água num saco plástico.

No caso do rider ter sido "criado pela Avó", na base do Danoninho Ligth, filezinho de peito de frango desfiado, talquinho no pé, dormindo com abajur aceso por ter medo do escuro e banhozindo com água morna pra não pegar um resfriadozinho.... aí melhor ele ficar em casa debaixo das cobertas, se levantar põe um cachecol pra não gripar e pede pra mamãe fazer uma canja de galinha e preparar uma vitamina C.... Melhor não abrir as janelas!!

Tão de brincadeira né! Cancelar um pedal porque tá chovendo!!

Agora eu vi cachorro com tosse mesmo!!!

Caso algum dos pretensos brutos que praticam MTB esteja arrependido de ter nascido homem comunico que o SUS - Sistema ùnico de Saúde, após descisão judicial do STF, está realizando cirurgia de mudança de sexo de graça OK!

Quem resfresca C... de Pato é lagoa!!!

Abração
Xerife (Siqueira)

Ops: A previsão era de muita chuva para dia do pedal.

E foi uma "farofada..."

Relato no grupo que saiu de Alfredo Chaves.

Primeiro nosso agradecimento a São Pedro (grande cilcista!!), embora a previsão era muita chuva, o clima estava PERFEITO!!

Marcamos de sair de Alfredo Chaves eu(Marcelo), Baboo, Ponciano e Fernando, SÓ ..... mas para nossa surpresa "brotou" um monte de capacetes, ficou até difícil estacionar na beira rio (rss), nem contei mais tinham pra lá de 15 capacetes e vão bora...

Saímos de Alfredão, pequeno trecho de asfalto e pegamos a estrada de terra do Vale do Batatal (melhor seria Vale do Bananal..).

É praticamente um única subidade de aprox. 22 kms, mas nada tenebroso, nada de empurroterapia, é só ir girando e chegamos em Aparecidinha (26 kms).

Logo me chamou a atenção o nível do Rio Benevente, tava "brabo", veja abaixo a comparação das fotos 2010 e 2012.

Chegamos em Aparecidinha o churrasco já estava rolando (os outros grupos já haviam chegado), juntamos nossas tralhas e foi TUDO prerfeito.

Como agora estou carinhosamente chamado de Rei (acesse PEDAL O RETORNO DO REI) o companheiro Baboo tirou uma "coroa" da sua mochila e fui Coroado! Foi até bom, tava meio frio, alguns pingos de chuva, com a coroa a cabeça ficou protegida. Show!

Churrasco finalizado, retornamos para Alfredão, QUE BELEZA!! Praticamente só descida!!!!

Em Alfredo Chaves fui na casa do amigo Beri Beri (Ricardo) e fiquei pepeando um bom tempo, enquanto o pessoal se aprontava para ir embora.

O Baboo estava comigo de carona e como não aparecia resolvi ir procurá-lo, e foi uma cena MUITO engraçada, numa pequena descida avistei passando na rua Beira Rio .... Baboo, Ponciano, Caio, Vitor, Fernando, Marquim, Duarte ... mais um monte... EMPURRANDO a Saveiro, carro do Vitor ... e eu pensando que a galera já havia ido embora!! rsss

Os manés estavam a horas tentando fazer o raio da Saveiro pegar, mas não houve jeito, o Vitor acionou o seguro e o carro foi guinchado para Vila Velha. Mas antes disso, na espera do guincho, ainda rolou uma pizza em Alfredão.

Pedalar, comer, beber e retornar ao custo 0800, sem pagar pedágio, sem risco de blits, tranquilão .... não tem comparação!
Sperto!!

Eu + Baboo retornamos e finalizamos o dia (agora noite 21:00 hs)

___________________ Abraços,
Marcelo Ronchi de Jesus

.....o
.._<\ _
(_) / (_) pedalar sempre!

DADOS - Marcelo Ronchi de Jesus

Batimento Cardíaco

168 máximo

94 médio

Tempo Zona Alvo (100-150)

3:45 hs

MAPA do trajeto saindo de Alfredo Chaves

ALTIMETRIA

Relato do Pessoal que saiu de Viana.

Pedal Xerife's Return II the last Farofada...

Saímos de Viana às 06:55horas e após 36kms e cerca de 1200 metros de altimetria acumulada chegamos às 10:40 hs em Aparecidinha.

Destaque para o Nilson SuicídioMan que resolveu tentar acompanhar os Caveiras: Solimar, Passabão, Fausto (Small Padwan) e o Xerife.

Grande Nilson escapou com vida porém as câimbras decorrentes da empurroterapia o fizeram voltar para Viana de Carona de carro com Adolfo "minha Nega" Black Hawk Down Pilot.

Após a Confra descidimos voltar por um caminho alternativo na vã tentativa de fugir de 2 peguenas subidas, porém o caminho se mostrou uns 3kms maior e com algumas subidas mesmo assim.

Na fantástica descida de Taquaras eu quase colidi de frente com uma moto.... Escapei por pouco.

Encontramos ainda alguns riders do Trilha MTB subindo a ladeira para descer um single, chegamos bem aos carros e go home....
Abração
Siqueira

Relato do Pessoal que saiu de Sta. Isabel (Domingos Martins)

Nosso pedal foi bacana tb, poderia ter sido melhor se tivesse sido com o resto da turma é claro, mas optamos por sair de Santa Isabel.

Fomos em 3 capacetes, Pablo Cozita, Henrique Bahiano e Ramon Masset, saímos de Santa Isabel era 7:40h com destino a Aparecidinha, era para ter passado por Bom Jesus > Haras > Aparecidinha, porém na ponte que vai para Bom Jesus ficamos ná dúvida e um dos Bikers tinha certeza que era para direita, e lá fomos nós, subindo, subindo e subindo, passamos por uma bela cachoeira, e continuamos até chegar em Marechal Floriano, depois Aparecidinha, totalizando 23km a ida.

Fomos os primeiros a chegar em Aparecidinha e colocamos fogo na churrasqueira, logo chegaram a turma de Viana e depois foi chegando a de Alfredo chaves.

Depois da maravilhosa confraternização, até pensamos em voltar com o pessoal de Viana, mas devido a qtd de carnes, cervas, refirs, bombons, ingeridos, decidimos voltar pelo asfalto mesmo ate Santa Isabel, totalizando 43km de pedal.

Abraços !!
Pablo Cozita

CLIQUE NAS FOTOS PARA AMPLIAR

Nem parece o MESMO local !!