home

PEDAL QUASE "CEM" DÓ !!
Marechal Floriano e Alfredo Chaves
14-01-2012

Relato, por Vitor Caus (Branco) e Marcelo Ronchi(Amarelo)

Relato Pedal Quase “Cem dó”

Galera pedalante...

O pedal foi marcado no churrasquinho do Wirso por sugestão do Marcelão que desejava fazer um pedal em Araguaia... foi daí que surgiu a idéia de fazer uma “graça” aos nobres amigos do Trilha Capixaba disponibilizando o sítio da minha família para uma “confra de ano novo”...

Resolvemos eu, Markin, Alonzo e o “Tio” irmos para o sítio um dia antes do pedal (sexta) para preparar a churrasqueira, gelar as cervejas dentre outros detalhes... e do sítio partiríamos às 6h da manhã, no pedal, para encontrar a galera na Estação de Marechal Floriano às 7h30min.

Nunca tinha visto um portuga tão dorminhoco como o Alonzo, mas felizmente, sem atrasos, partimos para Marechal...

Para minha surpresa formamos um grupo de 18 capacetes, fiquei muito contente e saímos de Marechal pelo asfalto rumo à Aparecidinha...

Mas antes tiramos algumas fotos e demos depoimento de como estava planejado nosso pedal para o amigo Roberly Pereira, que publicou no site Montanhas Capixaba: http://www.montanhascapixabas.com.br/?x=materia&codItem=3717&codArea=1

Primeira parada, em Aparecidinha, para reunir a galera não poderia ser em um lugar mais apropriado, boteco! Rsrs
Após uma breve gelada seguimos, agora pela estrada de chão, até Ribeirão do Cristo... subindo o único morrinho do roteiro, uma parada estratégica para prestigiar uma pequena queda d’água e uma vista deslumbrante do vale... bom demais!

Em seguida, reagrupamos o grupo em Ribeirão e mais uma vista deslumbrante de outro vale, descemos até o asfalto de Araguaia entrando à direita em Iriritimirim, pela estrada de terra, em busca do primeiro boteco de Matilde (Alfredo Chaves).... nessa altura do campeonato o sol já estava castigando e o primeiro a “bater o sino” foi o portuga dorminhoco, que estava se recuperando de uma infecção... várias cervas, alguns ciclistas aproveitaram para colocar “os meninos para nadar” (ainda bem que não foi no sitio rsrsrsrs) e logo a fome tomou conta da galera... nada de stick, ninguém queria ver cachoeira, banho no rio, piriquito, papagaio ......só pensavam no bendito churrasco que os aguardavam!!!

Foi feita uma enquete para saber quem gostaria de pegar o atalho por Carolina ate Araguaia, mas a fome prevaleceu, alguns se anteciparam e retornaram pelo asfalto ate o sítio, enquanto eu, Bueno, Marcelo, Hoffmann e Stôcco fomos conhecer a Estação de Matilde já no Município de Alfredo Chaves, que é simplesmente sensacional!!! (fotos abaixo)

O planejado era darmos uma volta de uns 70 km, pararmos no sítio para o churrasco e depois retornarmos para Marechal Floriano, assim esse trajeto seria de aproximadamente 100 Km, e devido ao forte calor Cem Dó , mas..... ficamos só com 75 Km, assim QUASE cem dó!

Pedalando rumo ao sitio, encontro companheiro Marcelino se queixando de dor nos pés e Alonzo de queixando de cansaço... eu (Vitor) resolvi acelerar e busquei o carro no sítio para socorrer os amigos...

Eu(Marcelo Ronchi) + Hoffmann + Adriano e Tadeu fomos em direção ao sítio da Família Caus, mas ficamos meio que perdidos, pois o Vitor que nessa altura já estava de carro tinha ido socorrer o Marcelinho, Fernando....
Assim chegamos numa pequena descida e tinha ao lado esquerdo uma fazenda, mas TODA cercada, nesse ponto foi possível observar que no pasto tinha um Rottweiler (cachorro) gigante, parecia um "bezerro", o cachorro partiu em nossa direção, mas devido a condição geográfica sumiu do nosso campo visual.
Ficamos nós 4 estáticos olhando um para a cara do outro esperando o Rottweiler aparecer ..... lá no início da ladeira o cachorrinho apareceu e começou a subir em nossa direção, e logo após outro Rottweiler , e logo após outro Rottweiler .....

CARACAS ..... 3 Rottweiler !!! Subindo a ladeira em nossa direção e em fila indiana!!! (ainda bem que do OUTRO lado da cerca)

O Hoffmann falou: - "Vamos galera!!"
Retruquei: - "Vamos não!! Espera eles(os cachorros) subirem a ladeira, quando eles chegarem perto, estarão mais cansados e ae NÓS que desceremos embalados, no sentido contrário deles..."

Dito e feito, quando eles se aproximaram descemos .....   desembestados,    trem bala,    bomde sem freio!!!!

E os três "meninos" descendo também ao nosso lado ...... o medo de haver algum buraco na cerca!!!
Rottweiler ... tem um fôlego bão!!!!

O fato é que somente 3 chegaram no sítio dos Caus, pois o Tadeu > Colou placa, deu paúra ou seja ficou estático!! Observando nós e os cachorros descendo a ladeira.
Somente apareceu quando o Vitor chegou de carro .... (risos)

Vitor > Depois do resgate, só ALEGRIA!!! Chusrrasco à vontade, sombra, água fresca e um pequeno, mas emocionante, campeonato de broxa, ops, bocha, popularmente conhecido como bola de massa! Rsrsrs... Nem lembro a dupla vencedora, talvez tenha sido ate eu! KKKKKKKK
(Não foi ele que venceu não - Marcelo)

Já no fim da tarde, infelizmente, a galera partiu e seguiram para Marechal passando por Araguaia (asfalto), em Santo Antonio dobraram à direita até Rio Fundo (estrada de terra), após um pequeno trecho de BR até finalmente chegarem nos carros em Marechal Floriano.

Em Marechal Floriano, ainda ficamos um bom tempo parados do bar em frente a Estação Ferroviária, papeando, tomando todas (eita calor...), mas somente os ciclistas que estavam de carona nos carros, pois quem estava ao volante ..... SÓ REFRIGERANTES!!!

Gostaria de aproveitar a oportunidade e agradecer a todos que compareceram!!!!

Vida longa ao Trilha Capixaba!!!

Vitor Caus

===========================================================================

Em nome do Trilha Capixaba, agradecer a Família Caus por nos receber de maneira tão acolhedora!!!

Marcelo Ronchi de Jesus
.....o
.._<\ _
(_) / (_) pedalar sempre!

"Ad maiorem dei gloriam! inque hominum salutem"

MAPA

929 mts

CLIQUE NAS FOTOS PARA AMPLIAR

FOTOS DA ESTAÇÃO DE MATILDE

Vale a pena estando em Matilde, ir na antiga estação do trem e conhecer a sua história!!!!!