home

VIANA rumo ao desconhecido
07-05-2011

Bem... Qualquer pedal onde a gente tem que empurrar a bike de morro abaixo e depois CARREGAR a magrela nas costas de morros acima numa trilha de pedras e mais pedras soltas...

Deixa de ser pedal .....e sim pagar penitência. rsss

Mas a tal Garganta do Diabo e a Miseravona fazem juz aos nomes.
Sinceramente, recomendo para treinos.
5 km de pura técnica ...Para quem tem...rsss

Local show, viu...

A minha sina de pneu furado continua.
Nem meleca verde resolveu....rssss

Putttzzzz, eu tinha que ter completado a ROMARIA das bikes na Festa para Nsa. da Penha ...rsss

Mas valeu a pena conhecer estas tão afamadas singles.

Volta completa deu cerca de 46 km.
Meu pedal deu 66,6 km... em 4 h e 50 min.

Uns 3 km caminhando... rsss

Eu deveria ter ido no Pedal do Siqueira.

Cheguei mortinho no bar da Eva...

Só mesmo as abobrinhas, com cebola e pimentão com franguinho para levantar a moral.

Claro os litrões da Antarctica ajudou bem tbm.

Pedal foi PICA pura, o mais light foi o trecho do CARIOCA.

Saudações,

Ponciano F. Rabello
Peças BIKE Link Mercado Livre

Guerreiros do Dia
Marcelo, Ponciano, Adolfo, Baboo, Hoffmann, Alex, Juneira, Guiordano, Fernando P.

Como planejado pelo companheiro Adolfo....

Sáimos de Viana, pequeno trecho na BR 262, dobramos a direita a caminho de Peixe Verde, passamos e seguimos em direção da "subidinha" de Taquaras. Não é uma das subidas mais fáceis não, é cansativa, mas vamos lá....

Nota: nesse trecho, como haviam frutas!!!!!..... das mais diversas!!!!!
Pinha, Jambo, Mexirica, Laranja, Banana, Cana .... cabe aqui o nosso agradecimento público aos moradores do interior que SEMPRE nos recebem de maneira simpática e amigável.

Continuando a subida ..... Chegamos numa placa onde informava Peixe Verde para um lado e SEM SAÍDA para o outro lado...
..... por onde fomos?? Nem é necessário responder, né! >> RUMO AO DESCONHECIDO!!

Na tal rota sem saída chegamos numa casa de 2 andares (ainda dentro do Planejado pelo Adolfo), tomamos água e os moradores nos informaram que para descer para Baia Nova (nosso objetivo) era só entrar pelo caminho dentro da Mata Atlântica, é um caminho onde somente passa uma bicicleta - Single Track - e que não tinha erro..... assim fomos.

Ae iniciaram os problemas:

O caminho era cheio de pedras, valas enormes, galhos, árvores tombadas, pequenos riachos e e e e e subidas onde a bike era carregada nas costas, Beleza Pura!!

Para quem tem a técnica (e disposição) para descer sem sair da bike, até que não foi tão ruim, eu(Marcelo) e outros menos afortunados quando não estávamos descendo a pé e freiando .... estávamos subindo com ela (a bike) nas costas.

O caminho não era assim, digamos, sinalizado, assim quase nos perdemos, só não aconteceu pois demos sorte!!, entramos num outro single track que o Adolfo foi explorar para ver se era o caminho correto, e como ele não retornou o grupo seguiu, ainda bem que era, pois...... o retorno seria numa subida tensa!!

Acabou o single e chegamos na estrada de Baia Nova / Sta. Rita ... que benção!!
Beijei até o chão da estrada ... chega de subidoempurroterapia e descidoempurroterapia!!

Subimos o Carioca (foi MUITO fácil) paramos num bar para reabastecimento e retornamos para Viana onde a previsão era chegar cedo, tipo 14:00 hs no máximo nos carros, pois sabe como é... Amanhã é Domingo, Dia das Mães, comprar presentinhos, ficar com a família, etc..... chegamos às 17:30 hs nos carros .... Valeu Adolfo e seu "rumo ao desconhecido" !!
Nota: Para completar ainda peguei um engarrafamento na 2 Ponte, tive que levar o Adolfo em casa e chegue na minha residência ..... quase na hora prevista!!!!! Pau de Macarrão !!!!