FORMATE > DUAS BOCAS
02-10-2010

O "batismo" do Baboo !!

Ladies and Gentlemen

Sabadão, 02/10... Véspera de completar meus 38 anos, 04-10, acordo 05h50min, digo a vc´s que estava muito animado mesmo a pedalar, porque nem lembro qual foi a ultima vez que acordei este horário, ainda mais chovendo, e ainda por cima para se fazer uma atividade física, bom voltando ao assunto, vou até a varanda... Putz e vejo o Asfalto molhado e o tempo fechado, pensei...logo hoje na minha 1° TRILHA...fui fazer os preparativos e check List dos Equipamentos e colocar a Bike no carro, como estou sem o Rack e TRANSBIKE, deu um Baita Trabalho para colocá-la dentro do carro, ás 6:10h começou a chuviscar...pensei agora lascou mesmo o Pedal MIXOU...BOM Já que estou Acordado e a Bike já esta Dentro do carro, vou me vestir e ir até lá para conferir...de repente em Viana não estaria chovendo...fui sem muita pressa...chegando lá encontrei os 04 corajosos: Solimar, PASSABÃO, Wesley e Regina...já fiquei mais animado...o asfalto ainda molhado e com ameaça de chover...apresentei-me ao pessoal, e fui comer um Pastel + Caldo, a espera do resto do pessoal, como não chegou mais ninguém retirei minha Bike do Carro e resolvi acompanhar os demais colegas.

Como o Marcelão e Demais colegas que conheço mais não apareceram o trajeto que supostamente seria mais fácil para mim (segundo havia ouvido no dia anterior) foi alterado, não sei se este circuito seria o melhor para eu começar nas Trilhas, mas fui...no inicio achei muito Tranqüilo, um Asfalto, + Asfalto, e tome Asfalto, opa...ta tranqüilo d+, saímos do asfalto e entramos na estrada de chão...LEGAL, eu vim aqui para sujar a BIKE msm, testar a MAGRELA NOVA, começou as subidas...tranqüilo, vai ser moleza...Passabão quebrou a corrente...pausa para o Conserto até ai tudo na Boa...ta fácil D+, vou subir com a coroa do Meio msm, que vacilo, e tome de Sobe, Sobe, Sobe...baixei a coroa mas leve...e sobe, sobe, sobe...cada curva uma nova subida, dei uma parada estratégica para diminuir minha F.C que estava em torno de 200...5 minutos de refresco.

Parada no Pesque pague, Passabão...conserta um furo no seu Pneusão Aro 29"...Eita...Pra mim vou Boa esta parada...fui convidado pelo Passabão a tomar uma SKOL...pq Não! Deu uma relaxada...mais não sei se foi uma Boa idéia, Eita...descanso e pensei até agora ta meio fácil apesar das subidas, Regina me deu umas Dicas, muito bem Aproveitadas...voltamos a pedalar e mais subidas e grandes descidas, nestas os Freios a Discos Hidráulicos recém instalados funcionaram Muito Bem Obrigado...valeu cada Centavo gasto neles...EXCELENTES em Descidas puxadas...acho q sem eles eu com certeza teria passado reto em muita curva...e capotado.

NO CUME as Vistas são BELAS...nem acreditava que já havia subido aquilo tudo...muito maneiro, ar puro, Verde, tranqüilidade, só ouvia os sons da Mata e dos meus pulmões recuperando o fôlego, mas veio à má noticia vamos Fernando temos que subir mais, tome de subida, subida, e empurro terapia, pois em alguns lugares as pedras e valetas atrapalhavam a minha subida, falta de experiência.

Bom chegamos a RESERVA “DUAS BOCAS" , Grande EMOÇÕES, sempre ouvia a Galera e Ponciano falar neste nome, daí veio de à ordem de SOLIMAR, galera é só descer...Opa! Palavra mágica, caracá que MANEIRO...Aquelas Trilhas onde mal passava as Rodas...Desci...igual nos Vídeos Games, alias uma de minha paixões também...fazendo Drifting nas valetas cheia de folhas, pedras e raízes, galhos entrando na rodas, Graças as Freios as Disco, a descida foi “quase perfeita”...e faltando pouco para o final da descida...para não sair ileso da MEGA AVENTURA...fui BATIZADO, minha 1° Queda sem conseqüências maiores, apenas um capote, pois fui desviar de uma pedra e bati numa raiz...apenas leves escoriações nada de grave...segui descendo...lá em baixo os Discos estavam quase Rubros.

Mais a Alegria acabou nem tudo são Flores...pois veio novamente a SUBIDA, e que SUBIDA, lá vai eu, dentro da MATA FECHADA, somente uma trilha, eu na EMPURRATERAPIA novamente, daí comecei a ter Câimbras na Coxa, nesta altura minha água acabou, os 2 Litros secaram, parei...tirei umas fotos e voltei, e Sobe, Sobe, SEDE, Sobe, SEDE, sobe EMPURRANDO, e nada do pessoal...não conseguia subir muito Pedalando pois muitos Galhos e Pedras, tiravam meu equilibro, bom vi uma Luz no Fim do TUNEL...avistei o céu azul de longe, dentro daquela MATA Fechada, pensei aonde pensei na minha entrar num Lugar desses...Muito Maneiro e logo me Juntei ao pessoal...a Galera já ta percebendo o meu cansaço, apesar de não querer demonstrá-lo...comi a minha ultima barrinha, SEDE...um Breve Descanso, minha Câimbra havia aliviado.

Seguimos daí veio a BOA NOGICIA... FERNANDO...daqui para Frente à MAIORIA do TRAJETO é DESCIDA...OPA!...Só ALEGRIA!"...Como meu RADIADOR estava FURADO...Fui parando nas casa e pedindo AGUA...pedia um copo e aproveitava e enchia minha CAMELBACK na cara de PAU...Juntei ao PESSOAL, a esta "ALTURA" Já deviam estar chateados comigo pela minha DEMORA...PAUSA para uma BELA VISTA...Vista do MAR e GRANDE VITÓRIA...FOTOS...Legal agora estamos Perto de Chegar a Viana SEDE, que nada!

Retornamos aos Pedais e MAIS DESCIDAS, Graças a DEUS, Algumas Subidas, minha Coxa em alguns momentos mesmo nas Descidas ficava DURA, FISGAVA...ia ao Embalo e o pessoal La na Frente...Mais Paradas Estratégicas para abastecer meu Reservatório...o RADIOR tava FURADO msm...Mas mesmo assim fui pedalando e quando apertava empurrava...percebi que a minha CATRACA mais Leve não entrava, mas mesmo assim fui seguindo...meus Energéticos e Biscoitos já haviam acabado...seguimos Atrás de uma PADARIA que nunca Chegava...hehe...Eu como SEMPRE o ULTIMO da FILA! Bem ATRAS msm.

Bom Chegamos a um BUTECO para Repor Energias, chego lá PASSABÃO tomando uma SKOL, a mesma cena do inicio do Pedal la no Pesque Pague...eu estava aos CACOS, MOIDOS, não queria mostrar Fraqueza e Derrota, estava ali para Vencer...Ingerir uns sucos e Descansei, SOLIMAR só na Tranqüilidade e Preocupado Comigo, me deu uma Boa Noticia, falta somente 3 km para VIANA

Daquele ponto DIVIDOS o Grupo, nos Despedimos, SOLIMAR e PASSABÂO seguiram Pedalando RUMO a Vila Velha...Eita!!!...os cara são uns Monstros. Já Eu, Regina e Wesley...seguimos para Viana SEDE...lá vai eu...Sempre o ULTIMO, remando nas Subidas, mas SUBI, sem Empurra terapia, eram Subidas Leves, mas para mim naquele instante já era um DESAFIO de HONRA...que particularmente VENCI, depois veio uma LONGA e PUXADA Descida...Tome de FREIO HIDRAULICOS, Bom D+.

Numa CURVA vejo o COMPLEXO PENINTECIARIO de VIANA...Nunca Fiquei TÃO FELIZ em VER um PRESIDIO...Fui ao meu Ritmo, bem atrás do pessoal, acho q uns 2km...já muito FELIZ com a minha VITÓRIA Pessoal...consegui COMPLETAR o circuito com alguma dificuldades e mesmo muito cansado e no meu Limite...Chegamos a Viana SEDE...8 horas de PEDAL, meu Monitor Cardíaco mostrava +7000 calorias...+/- 55km de Subida/Subidas...Como disse ao Pessoal "Quem entra na CHUVA...é para se MOLHAR mesmo”....E NADA DE CHUVA!!!

Em resumo

Gostaria de agradecer aos 04 companheiros (a) do pedal deste sábado pela paciência que tiveram comigo e pela dicas para melhorar o pedal e Desculpas pelo atraso que eu proporcionei aos Demais.

Como disse já me sinto um vencedor, visto que consegui vencer esta etapa...não sei se era a ideal para iniciar...mas cheguei ao final.

Há 3 meses, eu com 115 kg, jamais pensei que estaria pedalando novamente e ainda mais encarando as Trilhas, prazer que descobri com os companheiros do 5B e agora no TRILHACAPIXABA, hoje com 98 kg, ainda há muito que ser melhorado, mas digo que o caminho agora esta mais fácil...retornando a atividades físicas e mudança de hábitos me proporcionaram este Pedal que foi muito Legal.

No dia posterior, Domingão, pensei que ia acordar todo quebrado...que nada, acordei até bem, apenas com dores lombares e uma leve dor na coxa onde tive a Câimbra...canela arranhada do Batismo do tombo e o preocupante que era o Joelhos, principalmente o Operado, medo de eles abrirem o Bico no trajeto, mais nada...tudo tranqüilo...pronto para outra.

Vou seguir os conselhos do Siqueira, e fazer uns treinamentos na Ilha do Boi, durante a semana, invés de ficar pedalando só no plano, para na próxima TRILHA, de preferência agora Light, eu tenha um desempenho melhor, e que faça menos feio. No próximo Feriadão devo estar Viajando...vamos ver se daqui a 02 semanas, estou na área novamente.

Não poderia deixar de agradecer minha esposa que sempre incentiva e acredita nos meus desafios, msm ela tento que ficar com os nossos 02 filhos pequenos, assumindo toda responsabilidade de ter ficado com ele neste sábado, msm tendo muitas tarefas para fazer me disse: Vai lá...pode ir.

Mas fizemos um acordo aqui em casa...como trabalho 44 horas/semana, sábado geralmente é um dia útil que tenho que resolver às vezes muitos assuntos familiares... daí entramos num acordo aqui em casa dependendo do mês, estou liberado 1 ou 2 vezes para as TRILHAS.

As mudanças na Bike feitas durante a semana foram muito Bem Vindas e essencial para este Pedal, os Santos Freios Discos e a Suspensão, ajudaram muito nas descidas e a segurar todo o meu peso em cima da Magrela.

Bom galera se eu falar que foi fácil...é mentira...lasquei-me...penei...mas completei.

Fui para sentir como é, na pele msm, porque vendo as fotos no site tudo é belo e maravilhoso...tive que encarar a onça de frente para saber se era isto que eu queria msm...não ha vitoria sem sacrifícios.

A Experiência foi boa e muito proveitosa...pois agora eu sei onde tenho q melhorar, praticar...treinar...e sei onde curtir os momentos...até breve.

Bom espero ter “RESUMIDO BEM” os ALTOS e BAIXOS momentos desta minha 1° participação no TRILHACAPIXABA.

Segue algumas FOTOS desta SAGA em Breve Vídeos, vou editá-los.

Sds.

Fernando (Baboo) o NooB Biker!