home

VIANA > BAIA NOVA
Pedal Light

07-08-2010

Participantes ... mais de 30, não voi nem citar os nomes, pois certamente muitos iriam ficar de fora, que posso dizer que foi um grupo legal!

Resolvemos fazer um Pedal Light (Pipoca Doce) pois tem muitas pessoas que desejavam pedalar conosco, mas não se aventuravam pois nossos passeios tem um grau de dificuldade que desanimam os iniciantes no mountain bike, assim fizemos o nosso 1° Pedal Light para dar oportunidade a muitos de pedalar no asfalto, na terra, com a Mata Atlântica, tomar banho de cachoeira, etc, coisa e tal....!

Marcamos o ponto de encontro em Viana e traçamos o seguinte trajeto > Asfalto até a ponte do Rio Jucú, dobra a direita na estrada de barro, sobe o Carioquinha e Carioca, vai para Cachoeira de Sta. Rita e segue para Baia Nova.
De Baia Nova retornar pelo asfalto até Viana, pedal de aprox. 50 km.

Turma reúnida, saimos e seguimos o planejado, na descida do Carioquinha e a Paula virou "fazendeira", ou seja comprou um pedaço de terra, ou seja, levou um tombo mesmo! Nada sem gravidade e continuamos.

Na subida do Carioca a gancheira da bike do companheiro Fernando E.S quebrou, parada para reparos improvisados, mas o amigo teve que ir empurrando até o topo mesmo. Na descida paramos em um bar e para a sorte dele tinha um ciclista com uma gancheira reserva que ficou +- ok na bike do Fernando e ele pode prosseguir.

Parada obrigatória na cachoeira Sta. Rita para banhos, fotos, etc...

Fomos para Baia Nova, paramos para repor as energias em retornamos pelo asfalto até Viana sem problemas.

Acredito que todos gostaram do Pedal Light !!!