Pedra Azul-ES
16-05-2010

XTERRA MTB Cup é uma prova de mountain bike maratona cross country,
que pode ser disputada por amadores e profissionais.

A competição foi realizadano KM 90 da Rodovia BR-262,
em Pedra Azul, distrito do município de Domingos Martins (ES).

Fonte e mais detalhes: clique aqui

Imagens autorizadas pela organização.

Relatos de amigos que participaram:

Roberto Pinto

Turma, boa tarde!!

Minhas observações sobre o dia.

Estava muito ansioso para o evento, dormi muito mal, e as 5:00 hs já estava acordado de vez.

Sai de casa às 7:00 horas em direção a Pedra Azul, uns 20 km apos Domingos Martins vi 3 colegas do QB ( nao me lembro dos nomes) e parei para ver se precisavam de algo, entao me informaram que viam pedalando de Campo Grande
( parabens pra eles ). Só os vi novamente na largada.

Antes da largada estavam lá Solimar, Adolfo, Thiago, Kel, e o Argentino, um caso a parte.

O Argentino ficou na gandaia ate as 3 da matina, ao chegar em casa viu o e-mail o Trilha Capixaba e lá o Tiago disse que haviam 2 inscrições sobrando, entao o figura telefonou pra o proprietario de uma delas ( de madrugada ainda ), entao foi buscá-la, logo o pneu furou e foi procurar um borracheiro 24 horas, quando se deu conta ja nao dava tempo de dormir e foi pra BR arrumar uma carona, isso mesmo, o maluco foi de carona numa carroceria de caminhao.

Entao largamos as 10:03, atravessamos a BR, passamos pela pousada Ronchi (primos do Marcelão) e logo começou o empurrabike ou empurroterapia por uns 150 m, logo depois single e uma bela descida, nesta a caramanhola caiu ( a 1ª parada), logo a frente um colega com pneu furado ( 2ª parada ), daí fiquei bem na rabeira, ápos isso o pedal fluiu bem, passei por uns artistas que me sacanearam ( pega o podium lá pra gente ok ...), to esperando os caras na chegada até agora...uns 5 km acho, um downhil alucinante, desci com as duas rodas travadas e a bike de lado, achei que iria cair..., depois mais uma bela descida com bastante areia no meio de uns eucaliptos, e depois estradoes ate o km 25 mais ou menos.

Aí começou o martirio.. subida para a Pousada da Aguia ( eita aguia que pousa alto viu ), uns 400 mt empurrando a bike e assim foi pelos proximos 10 km, de muito empurrabike.

Do km 24 ate o km 36 demorei quase 2 horas, e aí fui deixando gente pra tras. Apos o km 36 tiveram 2 singles extremamente técnicos, o segundo entre os pinheiros, muito dificil mesmo ( para mim claro), depois disso o trajeto foi mais facil, mas já nao tinha perna pra pedalar num ritmo forte.

No geral, foi muito sacrificante empurar a bike por aqueles morros. Fiz singles técnicos que não imaginava que pudesse ser capaz ( vi muita gente descendo da bike ) e a chegada foi emocionante!!

Em momento algum pensei em desistir da prova ( o fator psicologico é um componente importante ) e completei em 5:29 horas e ficaram quase 50 bikers atras de mim.

Portanto meus objetivos foram alcançados.

No mais to feliz pra caramba de ter participado de um evento bacana e de ter terminado a prova.

abraços a todos

E que venham os 5 pontões no Survivor.

Roberto Pinto

Thiago

Beleza galera do pedal ? !!!

O XTERRA foi duro mesmo....

Tava parado a uns 12 dias, pois estou com o joelho inflamado de tanto pedalar, contribuindo assim para mais sofrimento.... rs

Conhecia 40 % do pedal, mas no sentido contrário... Muito bonito o local mesmo.

Subidas muito duras, nossa, ficava só pensando, poxa eu conheço isso aqui descendo...Agora estou conhecendo subindo....e tome subida.....rs

Caí num riacho!!! Imaginei que dava para passar, a roda afundou quase toda dentro da água, virei cambalhota pra frente e fui de cara na água, ainda bem que não tinha pedra, ainda bem, se não....cara na pedra, sem dó....

Depois parei porque um monte de mato grudou na minha roda e tive que parar pois estava atrapalhando a troca de marchas.

Lá na frente já no final faltando uns 9 Km para acabar encontrei Argentino, daí dei mais uma parada para mijar (parei 03 vezes) eita bexiga solta !!!!

Não pedalei muito bem, estava sem cabeça na competição, mas tive um bom resultado e por falar em resultado parabéns Kel, virou amiga íntima de Erica Gramisseli...rs rs, tentei andar atrás da Erica logo no início da prova, só consegui andar 04 Km atrás dela, pedala muiiiito, muito mesmo.

Fiz em 3:53min. 50º lugar do geral de 162 atletas, 8º lugar na categoria de 27 atletas...

Mas num foi de graça não eim . !!!

Abração
Thiago

Adolfo

Galera,

Pelo Amor de Deus!!!

Que foi aquilo?

O XTERRA foi cascudo...

Infelizmente minha falta de preparo e meus problemas técnicos, não ajudaram muito.
.... fiz mais de 50% da prova só com o freio dianteiro !!!!!

Mais a intenção era essa mesmo ir só pra participar e conhecer um lugar a mais para pedalar.

Devido ao problema do freio tomava um tombo em cada curva, tava até engraçado... tô todo moido!!!

Terminei a prova com 5:05 min cravados, fiquei em 19 de 27 da minha categoria.

O saldo da brincadeira são um ombro estourado, 3 cortes na canela, um calcanhar arrebentado e as costas raladas.

Parabéns também ao Beto que terminou a prova numa boa, show de bola garoto começou a pedalar ontem e já sobreviveu ao XTERRA.

Não fui no Survivor mais se for do mesmo nível PQP......

No mais recomendo as provas do XTERRA pra todos que procuram uma boa corrida no estilo "pica pura" plagiando um camarada amigo nosso, a prova foi muito bem organizada, estrutura show de bola, ponto de apoio bacana, motos circulando em todo o percurso, deu pra pedalar com total tranqüilidade, meu pneu furou e o camarada da moto ficou trocando um idéia enquanto trocava a câmara, ele me disse que estavam em 3 motos e que no final do tempo de 5h ainda iam fazer todo o percurso para garantir a chegada de todos.

Adolfo G. M.

Solimar

Gostei, cheguei em 5º na categoria 45 a 49, com 4hs:15min.
Laranja da terra me aguarde !!

É isso ae gente.....parabéns!!!! e até o próximo XTERRA!