home


Sta. Isabel > Mal. Floriano
21-11-2009

Relato

Acordei às 05:30 hs da matina e os primeiros raios de sol vinham por trás do Morro do Moreno iluminando um céu completamente sem nuvens. Pensei: O pedal de hoje vai "sapecar" a moleira...mas ficar em casa nem pensar.

No ponto de encontro em Santa Isabel estavam os guerreiros do dia: Eu (Siqueira), Kel, Fernando(Bunitão), Juliano(Didi) e o camarada Wesley que andava sumido por conta do recente crescimento da família.

Rodas na estrada às 08:30 hs Fernando e eu já conheciamos o roteiro aos pedaços, é que nunca haviamos feito o circuíto com essa configuração, então nada mais justo de vez por outra estes guias soltarem o velho "acho que é por aqui....".

Logo nos primeiros kms uma decepção. Asfaltaram a descida que começa na BR 262 e vai até o Vale da Estação. Se agente soubesse tinha dichado os carros lá embaixo, mas bola pra frente. Pegamos a primeira subidinha, leve e tranquila em direção a Bom Jesus. Parada no boteco onde tomamos duas garrafas e levamos 6 latas pois menos de 02 Kms depois parada na Cachoeira da tartaruga(Bom Jesus).
Chamo assim porque o Marcelão em outro passeio Salvou uma Tartaruga que estava no meio da estrada no acesso a essa cachoeira. Aí foi um luxo. Banho na cachoeira tomando cerveja. Fernandão lembrou do Solimar, será se tá na rodossol agora debaixo dessa Lua? Para nós até agora só sombra, cerveja e água fresca...Bem, mais de meia hora de cachoeira e cerveja tá bom.

Ninguém tinha pressa pois o Bar da Eva segundo Fernando só abre às 16:00h. Pé na estrada pra Costa Pereira. Pegamos uma subidinha cruel, mas foi a única realmente pesada. Fotos pra lá e pra cá pegamos uma descida muito show que foi devidamente filmada pelo Juliano e chegamos a Marechal Floriano. Até aqui deu 27km.

Um lanchinho no bar da estação e vamos "simbora". Pegamos a subidota para o Recanto das Águas; Fotos; Curvas pra lá e pra cá mais umas subidinhas michurucas e descidas tranquilas caímos novamente no vale da estação.

Parada no boteco da ponte. O Wesley já vinha sofrendo um pouco por conta de problemas gástricos (Não foi cachaça pois ele nem bebe). Tomando uma gelada ficou acertado que ele e a Kel ficariam ali enquanto eu Fernando e Juliano retornavamos aos carros, eu faria o "resgate". Então pegamos aquela subida de asfalto sentando a bota como se o mundo fosse acabar, e rapidinho resgate tava feito.
...e direto pra Eva comer Peroá com Cerva de Litro....

Final do Pedal 41,78Km dos quais mais de 80% na sombra literalmente.
Tempo de pedal efetivo 2h e 53m. Total 06h e 15m (quase uma hora tomando banho de cachoeira...hahaha)
Calorias 2630.
Vmax: 63 km/h. Vmed: 14,49.
Dados do companheiro Siqueira.

Abs e Bons Pedais!!
Marcelo


CLIQUE NAS FOTOS PARA AMPLIAR

 



AMDG
"Ad maiorem dei gloriam!
inque hominum salutem"

 

TODOS OS DIREITOS RESERVADOS
Trilha Capixaba