home

JACARAÍPE
14-11-2009

Relato

Participantes: Marcelo, Siqueira P., Marcelo P., Rafael e Jabes.

Nos encontramos no Bob´s da Praia do Canto às 8:00 hs e seguimos pela ciclovia de Camburí até o seu final, passamos pelo bairro Jardim Camburí, subimos para Bairro de Fátima, pegamos Rod. Norte Sul e fomos por Novo Horizonte chegando na praia do Balneário de Carapebus.

Paramos na praia para tirar algumas fotos e fomos pela beira mar pela areia fofa, numa empurroterapia de bike por aprox 500 mts.

Como a lagoa de Caparebus não estava vazando(para o mar), foi possível ir pela praia até podermos novamente pegar a estrada e seguir em direção a Bicanga.
Em Bicanga pedalamos pela areia da praia por um bom tempo até chegar num pequeno riacho onde tivemos que atravessar com as bikes nas mãos.

Chegamos em Manguinhos onde paramos num quiosque/casa aproveitando para lavar as bikes tirando a água salgada e tomar uns refrigerantes.

Fomos para Jacaraípe já pelo asfalto e circulamos pela ciclovia da orla, muito boa por sinal.

Em Jacaraípe resolvemos retornar, pois o sol não estava de brincadeira.

Fomos pelo asfalto pela Rod. do Sol Norte até a Rod. Norte Sul, Praia de Camburí e finalizamos o pedal.

Nota: Na ida o vento estava contra e assim mesmo com o sol forte não sentimos calor, mas no retorno, achávamos que com o vento de popa(a favor) seria tranquilo, ledo engano, embora a velocidade média fosse muito maior, não havia refrigeração(vento) e assim sofremos um bocado.