home

MARECHAL FLORIANO - circuito
03-10-2009

Relato
Participaram: Marcelo, Fernando, Adriano, Siqueira, Raquel, Zeca, Matheus(argentino), André.

Nos encontramos na estação ferroviária de Mal. Floriano às 8:00 hs e antes de saírmos o Roberly-Repórter da Folha Vitória tirou umas fotos do grupo.

Bem o pedal inicou e ainda dentro da cidade pegamos a esquerda uma estrada de chão com uma boa subida, mas tudo que sobe desce, despencamos por mais de 3 km até chegarmos na estrada para Bom Jesus.(vide altimetria abaixo)

A estrada para Bom Jesus vale a pena ser conhecida, por bike, moto, carro ou caminhando mesmo, pois é muito bonita e tendo como companhia a Mata Atlântica, onde além do canto dos pássaros ouvimos também barulhos que um bando de macacos tava fazendo.

Antes de chegar em Bom Jesus o pessoal desejou fazer um pedal mais radical e na entrada que vai para Taquaras > Viana foram fazer um single track. Eu(Marcelo) - Raquel - Adriano não quizemos ir, fomos para Bom Jesus, e depois para a Cachoeira Fio de Prata, local onde o pessoal iria sair do single track para reagrupar.

Chegamos na cachoeira e encontramos um tartaruga(!) na estrada. Pegamos na mão e o companheiro Adriano informou que se tratrava de uma "garota", depois de tirarmos várias fotos e fazermos um pequeno filme, a devolvemos na mata perto da cachoeria, pois certamente ela corria perigo de um acidente na estrada.

O restante do grupo chegou, .... acabaram vindo também por Bom Jesus, pois se perderam no single track e depois de escalarem dois belos morros a estrada acabou(!), assim tiveram que retornar pelo mesmo caminho.

Fomos em direção a um haras, que está desativado, dobramos a direita e seguimos até a estrada Mal.Floriano > Alf. Chaves. Nesse ponto o planejado era irmos para Ribeirão do Cristo > Araguaia e retormar, mas como o pessoal se atrasou perdido no single track e como também estava um forte sol, abortamos esse trecho, retornando para Mal. Floriano via Aparecidinha.

Em Aparecidinha nova parada para parte do grupo já tomar uma cevas, etc e coisa e tal..... daí em diante a estrada está asfaltada até Mal. Floriano e foi muito tranquilo.

Chegamos e Mal. Floriano, finalizamos o pedal ae apareceu uma máquina muito estranha que é para manutenção da estrada de ferro, tiramos umas fotos para registro.

... é isso ae pessoal, pedal muito tranquilo!!!

Abs

ALTIMETRIA

MAPA

CLIQUE NAS FOTOS PARA AMPLIAR

O pessoal finalizou o pedal em Vila Velha saboreando um peroá!!